segunda-feira, 8 de março de 2010

O que é que tem??

Mais uma estratégia utilizada por satanás para atingir aqueles que já aceitaram Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida.A partir do momento em que entregamos nossos caminhos ao Senhor, declaramos guerra a satanás, que, portanto guerreará com todas as armas que tem contra nós, para impedir nossa vitória que já é garantida em Cristo Jesus.
 O diabo é um ser astuto e certamente não aparecerá a nós como um monstro, como um ser asqueroso, mas se manifestara nas coisas que aparentemente não se vê mal nenhum, nos trará tentações e servirá lindas ceias de um belo vislumbrar, mas de um estranho mau cheiro e de gosto amargo como féu. Satanás tem tentado cobrir os olhos de muitos com uma venda, para que principalmente os jovens comecem a achar tudo normal, para não acharem nada demais, “que mal tem nisso?”, “que mal há naquilo?” “o que é que tem?”. Assim, muitos têm sido tentados e muitos têm caído. Por que quando indagados, “cegos” ao óbvio, tem argumentado: qual o problema de ir ao baile das bruxas, eu não vou dançar, nem beber. Porque não posso ir à festa de São João, eu não tenho nada a ver com ele, só vou lá ver o povo! A palavra do Senhor é muito clara e conhecida quanto a isso. “bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmos 1:1). Fatalmente os que se assentam na roda dos escarnecedores, por estes serão corrompidos. E assim que têm ocorrido em varias outras áreas. Nada é demais! Fulano é radical demais! Muitos jovens entram para igreja, mas querem levar o mundo com eles, estão na igreja, mas não largam o mundo. “Mais eu não bebo mais, não fumo mais” mais continuam gostando de muitas coisas que o mundo oferece, não param de ir para as festas onde tem bebida, não param de ir à reuniãozinha onde tem bebida, vícios, prostituição, e é no sentido brando da palavra, afinal “que mal tem nisso?”. Jesus disse: “Vinde a mim como estás”, mas é porque ele vai te limpar, vai te dar um novo recomeço, uma nova vida. Não é para continuar como antes, levando a vidinha de antes, agindo como antes, falando como antes, andando da mesma maneira, nem tampouco servindo de objeto de escândalo e falatório, já testemunhamos uma vida crista. “eu vou mais não participo!”, e tem jeito é o famoso “to mais num to!”. Isto é querer agradar a Deus e a carne ao mesmo tempo e aí fica impossível. Nessas horas ninguém lembra do: “Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me.”(Marcos 8:34b). Afinal não to fazendo nada demais! “Deus me aceitou assim, porque que eu vou mudar”. “porque agora sou uma nova criatura”. Ou não! Nós cristãos devemos sim, importar-nos com o que andam dizendo sobre nós, já que devemos transmitir em nosso agir, falar, e andar o testemunho do verdadeiro evangelho, do evangelho do amor, do evangelho da alegria, do evangelho da liberdade, mas também do santo evangelho, da ordem e decência. Cuidado com os limites da liberdade cristã porque “todas as coisas são licitas, mas nem todas convêm; todas são licitas, mas nem todas edificam”. (1 Coríntios 10:23)
 

Autoria: Rel Porto
Texto extraído: http://www.juventudenarocha.com/2009/04/o-que-e-que-tem.html

4 comentários:

  1. texto mto abençoado
    e d ajuda para jovens recem convertidos!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Coloquemos em prática! Abraço a tds.! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom com fé todos nos crentes com testemunho ou pelo menos em busca colocaremos em pratica sem olhar o lugar e sim a Deus que tu vê.
    bjs cris

    ResponderExcluir
  4. Atualmente vivemos em um mundo onde a onda de liberalismo nos diz que podemos fazer tudo porque somos jovens, onde a rebeldia contra mandamentos e contra pais é disseminada, e por falar em onda ou modismo, parece que tudo que é moda para o mundo deve ser seguido por jovens, bem se o mundo nos diz de que forma devemos nos portar, de que tipo de coisas devemos gostar como músicas, roupas, estilos de vida, acho que também poderíamos dizer ao mundo que existe um estilo de vida que embora seja um tanto retrô por ter sido criado por JESUS a mais de 2mil anos é um clássico que nunca sai de moda, se chama personalidade cristã, aquela que não se corrompe com as coisas deste mundo, aquela que considera modismos como o que verdadeiramente são eventos passageiros e efêmeros que pouco ou nada acrescentam no meu estilo de vida. Devemos nos perguntar e perguntar ao mundo por que gostar de estilos ou coisas efêmeras(de curta duração)enquanto podemos viver, pensar e agir com constância nas coisas que podem nos levar a vida eterna? Sejamos inteligentes renunciemos os prazeres momentâneos ou as obras da carne como citado por Paulo para viver o verdadeiro evangelho aquele que nos leva a vida eterna! Pense sobre isso!

    Marcos Lamego

    ResponderExcluir