Esta semana assisti um filme o "Escafandro e a Borboleta" (Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.)
Aprendi com o filme que por horas Deus nos coloca ou permite situações que devemos ser pacientes, e quando escrevo aqui pacientes me refiro aos dois sentidos da palavra paciente aquele que por situação adversa precisa ser curado e aquele que espera pacientemente .
Para a primeira denotação sugiro aos leitores que reflitam preciso de algum tipo de cura "espiritual", e permito que Deus me cure? sou paciente de Deus? no filme o paciente em uma situação de desengano permite ser tratado. Quantos de nós limitamos o tratamento que Deus quer fazer em nossas vidas.
E quanto ao segundo significado paciência o filme me confronta com a idéia de que as vezes precisamos entender os momentos de nossa vida como modo de Deus nos colocar na situação de dependência.
Quanto tudo temos, nada de importante nos falta quase sempre priorizamos outras áreas de nossa vida, despendemos tempo para outras coisas que não oração, louvor e adoração a Deus ou estudo de sua palavra.
Aprender a esperar o Kairós (tempo de Deus) é tão complicado quanto aprender a depender de Deus, confiar nEle, não olhar as circunstâncias, a parilisia frente a situação adversa nos resta aprender a esperar
pelo tempo de colheita e pela provisão divina.
Que possamos nos desertos da nossa vida aprender a confiar, depender, escutar e ver aquilo que Deus nos quer mostrar ou falar.
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera" IS64:4
SEJAMOS PACIENTES!!
Abraços Marcos.
O texto é do Marcos Ramos??
ResponderExcluir;*
O texto fala exatamente o que fazemos as vezes,não sabemos esperar o tempo de Deus em nossas vidas e acabamos atropelando as coisas,o que gera conseqüências drásticas no fim!Vamos vigiar pessoal :D
ResponderExcluirbeijinhoss.
Não é do Marcos Lamego
ResponderExcluir