sexta-feira, 18 de junho de 2010

Via IMI - Não percam!!




Olá galera!




Acontecerá no próximo dia 26/06, o Via IMI, que desta vez será realizado na congregação em Novo México às 19h,  devido ao aniversário da mesma. Será um derramar de bençãos na vida de todos que lá estiverem. Não percam!!


Beijos,


Ketylla.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Amor – Sentimento pelo qual Jesus foi conhecido


Sentimento de maior representatividade na bíblia e para o qual todas as definições fracassam em significação, pela complexidade de expressão deste sentimento.
Deixando de lado os poetas prefiro a definição bíblica pela sua simplicidade e tamanha propriedade por entendimento mais profundo do amor.
O amor proposto por Deus transpassa qualquer sentimento efêmero ou hipocrisia indo além das expectativas humanas ou definições simplificadas, este texto vem tentar demonstrar que para agradarmos a Deus temos que entender em profundidade o que é o amor.
“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12: 29-31)
Para tanto trago aqui uma transcrição bíblica que descreve o amor:
”Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1Co 13:13)
A tradução do grego Ágape: traz o amor espontâneo e divino o mais eterno de todos, minha bíblia ainda aborda o assunto discorrendo em 9 dons transcorrentes do amor:
Paciência: amor passivo – não tem pressa, é sofredor, sofre, crê, espera e suporta tudo.
Bondade: amor em ação – nunca age imprudentemente ou insolentemente; não é inconsistente não se ensoberbece ou se orgulha.
Generosidade: o amor na competição: não é invejoso ou ciumento.
Humildade: o amor escondido – não se ostenta, não se torna público; trabalha, e depois recua.
Cortesia: o amor na sociedade – não se porta com indecência; é sempre gentil; fica à vontade com todas as classes; nunca é rude ou indelicado.
Abnegação: o amor em essência – nunca é egoísta, irritado ou amargo; busca somente o bem dos outros; não se vinga ou busca vingança.
Bom humor: o amor com disposição – nunca se irrita; nunca se ressente.
Justiça: o amor na conduta – odeia o pecado; nunca se alegra quando os outros erram, sempre se alegra com a bondade para com os outros, sempre demora a se expor, esta sempre ávido por crer no melhor, sempre tem esperança e tudo suporta.
Sinceridade: amor na profissão – nunca se orgulha nem se ensoberbece; não é hipócrita; sempre honesto; não deixa a impressão somente o que estritamente verdadeiro, nunca é altivo, não se irrita de modo passional, nem pensa em cometer erros; é sempre justo alegre e verdadeiro; sabe como se silenciar, tem muita confiança está sempre presente.
Alguns querem agradar a Deus, mas não sabem como, bem deixo com vocês a primeira chave para alegria de Deus o mandamento maior de Jesus.
Sejamos amáveis e amantes para que sejamos agradáveis a Deus permita-se o amor.
Ame como Jesus sem nada querer em troca, ou que o amor devoluto seja infimamente menor, ame de graça, ame o teu próximo mesmo que este não mereça seu amor, mesmo que a recompensa seja oriunda do céu e não retribuída na Terra.
Não comunhão sem amor!
Abraços de alguém que se importa e os ama!
Marcos Lamego

A importância da palavra!


Poucos dão a devida importância a palavra de Deus, quero rememorá-los da verdadeira relevância dela.
A palavra de Deus traz sua própria essência.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Jo 1:1)
Por isso podemos dizer que é verdadeira porque Deus é verdadeiro, sendo assim.
É eterna, “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Mc13:31)
Tem uma motivação “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is55:11)
Como Deus é autor e consumador dos nossos tempos e de nossas vidas assim também a tua palavra o é. Em gênesis “E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gn1:3) e apocalipse “...e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios..”(Ap 1:16) Jesus virá com o verbo vivo para consumar o que foi predito com a palavra de tua boca.
Tua palavra carrega sua autoridade sejamos sábios nela que só é aprendida através da escritura bíblica que é inspirada por Deus. Negar ou ignorar a palavra é negar e ignorar o próprio Deus que a inspirou.
Deixo-vos a palavra de exortação em amor que foi conferida a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2Ti 2:15), “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os 6:3).

Marcos Lamego