Poucos dão a devida importância a palavra de Deus, quero rememorá-los da verdadeira relevância dela.
A palavra de Deus traz sua própria essência.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” (Jo 1:1)
Por isso podemos dizer que é verdadeira porque Deus é verdadeiro, sendo assim.
É eterna, “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Mc13:31)
Tem uma motivação “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Is55:11)
Como Deus é autor e consumador dos nossos tempos e de nossas vidas assim também a tua palavra o é. Em gênesis “E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gn1:3) e apocalipse “...e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios..”(Ap 1:16) Jesus virá com o verbo vivo para consumar o que foi predito com a palavra de tua boca.
Tua palavra carrega sua autoridade sejamos sábios nela que só é aprendida através da escritura bíblica que é inspirada por Deus. Negar ou ignorar a palavra é negar e ignorar o próprio Deus que a inspirou.
Deixo-vos a palavra de exortação em amor que foi conferida a Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2Ti 2:15), “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Os 6:3).
Marcos Lamego
Marcos Lamego
Nenhum comentário:
Postar um comentário